A maior parte dos tapetes utilizados em residências, lojas, showrooms, escritórios e consultórios, são fabricados com materiais têxteis.

Nestes, o acúmulo de resíduos, além de prejudicar sua boa aparência, abreviará sua vida útil, já que os micro-grãos de areia, sílica etc., que vão sendo ali depositados, são elementos abrasivos que podem danificar os fios do tapete, acelerando seu desgaste.
A limpeza freqüente é, portanto, uma ferramenta importante para a prevenção do problema, além de ajudar a restaurar a “saúde” do tapete, ambiente muito propício à proliferação de fungos, ácaros e outros microrganismos nocivos à saúde humana.
Não raras vezes, a limpeza e a higienização adequadas de tapetes têxteis dependem da intervenção de uma empresa especializada. Além do fato de  acumularem resíduos de difícil remoção.
O uso excessivo de água como um dos procedimentos de limpeza incorretos que se empregam com grande freqüência na lavagem de tapetes têxteis, entre outras contra-indicações, pode ocasionar o desprendimento dos fios, muitas vezes fixados à base por colagem.
A Signal Service disponibiliza a seus clientes um serviço especializado de limpeza de tapetes. O método de lavagem empregado varia de acordo com as características de construção de cada tapete.